Festival encerra atividades do Mini-Handebol parnanguara em 2025

Festival encerra atividades do Mini-Handebol parnanguara em 2025

A Arena Albertina Salmon será palco, amanhã, dia 15, da realização do Festival de Mini-Handebol, evento que marca oficialmente o encerramento das atividades do Mini-Handebol no ano de 2025 em Paranaguá. A ação é promovida pela Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA) e promete mais um dia de muita diversão, aprendizado e integração entre as crianças participantes.

Ao longo de 2025, a Associação de Handebol de Paranaguá realizou cinco Festivais de Mini-Handebol, reunindo cerca de 200 crianças em cada edição, fortalecendo a iniciação esportiva e o contato dos alunos com a modalidade de forma lúdica e educativa. Além dos festivais, a AHPA também promoveu as Olimpíadas Escolares de Mini-Handebol, que foram um grande sucesso e tiveram excelente aceitação entre as crianças, escolas e famílias.

Os festivais são realizados por meio de importantes parcerias com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e com a Secretaria Municipal de Educação, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento do esporte e da formação cidadã das crianças de Paranaguá.

Durante o evento desta segunda-feira, todos os participantes receberão medalhas, valorizando o esforço e a participação de cada criança, além da distribuição de um delicioso kit lanche, tornando o momento ainda mais especial.

O professor Matheus Felipe, um dos responsáveis pela organização do festival, destacou a importância do evento. “O Festival de Mini-Handebol é sempre um momento muito esperado pelas crianças. É onde elas colocam em prática tudo o que aprendem durante o ano, de forma leve, divertida e sem a pressão da competição. Encerrar o ano com um evento como esse é extremamente gratificante para todos nós.”

O presidente da Associação de Handebol de Paranaguá, Elizandro Pereira, também ressaltou o trabalho desenvolvido ao longo de 2025 e projetou o futuro. “Foi um ano de muito trabalho, dedicação e crescimento do Mini-Handebol em Paranaguá. Conseguimos alcançar centenas de crianças, promover eventos de qualidade e fortalecer o esporte de base. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, incentivadores e apoiadores do handebol parnanguara, que acreditam no nosso projeto. Para 2026, a expectativa é ampliar ainda mais nossas ações e continuar transformando vidas por meio do esporte.”

Os Festivais de Mini-Handebol fazem parte do Projeto 7 Metros – Ano 2, executado pela Associação de Handebol de Paranaguá, com incentivo do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como incentivadores a EPR Litoral Pioneiro e a TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá.

O festival desta segunda-feira promete fechar o ano com chave de ouro, celebrando o esporte, a infância e o futuro do handebol em Paranaguá.

A Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA), responsável pelo desenvolvimento do Handebol e do Handebol de Praia em Paranaguá, é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (SESPOR), bem como pelo Ministério do Esporte e pelo Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, contando com o apoio e incentivo da EPR Litoral Pioneiro e da TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, sendo também incentivada pela Secretaria do Esporte do Governo do Paraná, com apoio da COPEL – Pura Energia, por meio do PROESPORTE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (@ahpaparanagua), YouTube (AHPA TV), Instagram (@ahpaparanagua) e X (@ahpa_paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

A Associação de Handebol de Paranaguá é patrocinada pelo SICOOB Credicanoinhas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (SEMEDI), Academia Bio Aventura, CT Move Training, Mariana Lourenço Art & Designer, Clínica São Lucas e Colégio Luso Brasileiro