Atletas da AHPA/SESPOR são convocadas para a Seleção Brasileira de Handebol de Praia

Atletas da AHPA/SESPOR são convocadas para a Seleção Brasileira de Handebol de Praia

As atletas parnanguaras Mariana Rocco dos Santos e Victoria Pereira da Silva foram convocadas na noite desta sexta-feira (1º) para integrar a Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol de Praia durante a Fase de Treinamento da Região Sul/Sudeste, que acontece de 08 a 12 de outubro na cidade de Santos/SP.

As atletas da AHPA/SESPOR, únicas de fora do eixo Rio - São Paulo entre as convocadas, se apresentam a Comissão Técnica Brasileira na próxima sexta-feira às 14 horas.

Agora Paranaguá conta com 3 atletas nas Seleções de Handebol de Praia, além de Mariana e Victória, o atleta Vinicius Forigo do Carmo também é presença constante nas convocações da Seleção Adulta, sendo Campeão do Jogos Sul-Americanos de Praia em Rosário na Argentina no ano de 2019.

A Fase de Treinamento da Região Sul/Sudeste será o início da preparação brasileira para importantes competições da categoria, como o Campeonato Sul-Centro Americano e Campeonato Mundial de Handebol de Praia com datas e locais ainda a serem definidos.

Mariana, ficou muito feliz pela oportunidade e espera representar da melhor forma possível suas companheiras. “Ser convocada para a fase de treinamento é uma enorme oportunidade, estou extremamente feliz e grata com todos que ajudaram na minha evolução como atleta e que acreditaram em mim desde o início, afinal, sem um ótimo trabalho de equipe eu não teria conseguido. Espero dar muito orgulho a todos que torcem por mim e representá-los muito bem”.

Victória, também ficou feliz pela convocação. “Receber o convite para a fase de treinamento foi uma alegria, diante dos vários treinos debaixo de chuva e sol, sinto que o todo o esforço está sendo recompensado. Agradeço imensamente a Associação que motiva e prepara os atletas para isso, juntamente com minhas parceiras de equipe que sempre me incentivaram”.

Por fim, Carola Hildebrando Gonçalves, falou sobre a convocação das atletas. “É uma satisfação enorme ver que o resultado de um trabalho que vem sendo realizado a anos pela Associação em parceria com a Secretaria de Esportes e a Prefeitura Municipal vem dando excelentes resultados para Paranaguá. Hoje, falando só no naipe feminino, somos pentacampeões estaduais e do Jogos Abertos do Paraná, lembrando que no masculino somos a 2ª melhor equipe do Brasil. Com a convocação das nossas atletas, estamos inserindo Paranaguá no cenário nacional de revelação de atletas, onde também tivemos o atleta Forigo convocado anteriormente. Fico muito feliz pelas meninas, elas vêm treinando muito forte para as nossas competições e essa convocação será um incentivo para que elas e outros atletas também possam ser convocados futuramente”.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Colaboração celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio da Academia Bio Aventura, Marabá Soluções em Internet, L7 Comunicação.